Os drones tiram fotos e fazem vídeos espetaculares, mas vale a pena gastar dinheiro extra para ter um em seu casamento?

Ter um drone ou não, eis a questão!

A fotografia de drones está se tornando cada vez mais popular, o que não é surpresa se você ver as fotos de tirar o fôlego que essas máquinas voadoras podem capturar. Mas se você ainda está intrigado ou cético sobre a fotografia aérea e os prós e os contras de ter um fotografando seu casamento, continue lendo. Aqui está tudo o que você deve saber sobre a contratação de um drone para o seu grande dia.

Segurança em Primeiro Lugar

Começaremos com a informação menos glamourosa e depois vamos às coisas mais divertidas. A segurança é a coisa mais importante de se ter em mente se você planeja contratar um drone. Os drones são essencialmente mini helicópteros com câmeras, portanto, se o operador do drone não for treinado de forma adequada, você corre o risco de causar acidentes (o que, obviamente, você não quer, especialmente no dia do seu casamento).

Profissionalismo Necessário

Se o piloto do drone não tiver um plano de segurança estabelecido, um seguro, um conhecimento extensivo de como operar o veículo ou uma estreita coordenação com os gerentes do local, os fotógrafos de casamento e o casal, ele pode ser um risco para a festa de casamento.

Obter Um Seguro de Drone

Todo operador de drone precisa de seguro de propriedade pessoal e de responsabilidade para o VANT comercial (veículo aéreo não tripulado). Dessa maneira, se algo ou alguém for atingido (o que é extremamente raro, mas ainda possível), o operador estará coberto e o objeto danificado será reparado. Não escolha o caminho fácil em relação a isso. Verifique novamente se o seu piloto de drone tomou as precauções de segurança máximas. Melhor prevenir do que remediar.

Um Novo Jeito de Capturar Memórias

Contratar um piloto profissional de drone para fotografar o seu casamento é o melhor caminho. Você contrata um operador de drone profissional pelas mesmas razões que você contrata um fotógrafo: você quer ter certeza de que as fotos sairão do melhor jeito possível. Afinal, casamentos só acontecem uma vez; não há a chance de clicá-los de novo. Mas, ao contrário do fotógrafo terrestre, os drones fornecem uma maneira totalmente nova de documentar seu grande dia. Vai muito além do básico, é uma oportunidade única de garantir uma memória que nunca será esquecida.

Aproveite o Seu Local

Os drones podem capturar vídeos e imagens dinâmicas e ilustrativas que exibem o escopo e o cenário panorâmico do seu evento. Os drones oferecem perspectivas únicas e grandiosas dos locais onde as pessoas escolhem se casar. Você está trocando votos em uma montanha, em um vale ou outro lugar deslumbrante? Imagine olhar seu álbum de casamento na sua 20ª boda e ter uma foto aérea abrangente do local do evento. É incrível e uma ótima maneira de aproveitar ao máximo o lindo espaço que você escolheu.

Do Impossível ao Possível

Já que os drones são tão versáteis, você será capaz de ser criativo com suas fotos de casamento. Reúna seus convidados no gramado para soletrar palavras ou organizá-las de outras maneiras divertidas. Capture vários momentos incríveis e emocionais que não poderiam ser obtidos do chão, como a noiva e seu pai escondidos de um lado da casa enquanto o noivo espera vê-la no altar, tudo de uma só vez. (nós ficamos sem ar só de pensar nisso!) Algumas das melhores fotos acabam sendo uma saída de casal, cercado pela paisagem rural ou urbana. O contraste entre a intimidade desses momentos e a grandeza épica de sua vista torna esses cliques incrivelmente espetaculares.

Ao Ar Livre é Melhor

Os pilotos de drone podem pilotar veículos em ambientes fechados, mas é muito mais arriscado, então o devem fazer com cautela. Nós podemos fazer cliques aéreos em locais fechados, desde que o teto seja alto o suficiente para garantir que o drone não corra o risco de bater em nada. Contudo, ter espaço suficiente não é o único problema: evitar o uso de drones em uma cerimônia coberta pode ser uma boa por causa do ruído gerado por eles. No geral, clicar ao ar livre provavelmente será sua melhor aposta. Se você está tendo um casamento ao ar livre e não está pensando em usar um drone, você deveria. Especialmente se estiver em um local que seja uma propriedade familiar, onde é intemporal, bonito e especial. Ou se você está fazendo um casamento em um barco, por exemplo, de que outra maneira você vai conseguir um clique, a menos que você tenha um drone? Só de quem voa para todo o lado, de fábricas internas à acima de catedrais e de vales e montanhas.

Sem Closes

Os drones devem sempre acrescentar e nunca interferir, então definitivamente fique longe dos closes. Não apenas por conta de segurança, mas também por ser desagradável, intrusivo e fazer ruído. Se você espera clicar seus votos com um drone, você não terá sorte, terá seu ruído presente. Mas você não precisa capturar os votos para capturar a cena. O que você pode fazer é filmar a caminhada e o casal encontrando quem fará a cerimônia no altar, e depois pousar o drone. Você ainda obterá o clique que precisa sem interromper nada.