A transmissão pela TV do tradicional evento “Encontro do Samba”, que reuniu as escolas de samba do Grupo Especial, contou com uma visão diferente na edição de 2018. A cobertura, feita pelo canal Multishow, contou com imagens aéreas feitas ao vivo por drones, direto da Praia de Copacabana.

Centenas de pessoas lotaram a famosa praia carioca para conferir de perto os desfiles das agremiações e também os shows de artistas, como Alcione, Diogo Nogueira, Iza e Martinho da Vila.

Além disso, milhares de telespectadores acompanharam o evento, que pode ser considerado como um aquecimento do carnaval, de ângulos inéditos, registrados pelas câmeras de três drones da FLY ART (em parceria Aune Filmes), que capturaram imagens durante as quatro horas de festa.

A transmissão de imagens ao vivo por drones vem se tornando cada vez mais popular, já que os custos de produção são muito menores, principalmente na comparação com o uso de helicópteros para a captura de imagens. Além disso, ao usar os quadricópteros, é possível registrar ângulos de imagem inéditos.

Um exemplo disso é que, em menos de 7 dias, este é o segundo evento que contou com a transmissão de imagens aéreas de drones feitas pela equipe da FLY ART, sendo essa a 3ª transmissão de grande porte da empresa.

O Encontro do Samba entra para o portfólio da FLY ART junto com as transmissões ao vivo do Grande Prêmio Brasil 2016 e o tradicional show da queima de fogos do Réveillon de Copacabana.

Você acredita que esse tipo de transmissão pode ser uma tendência para o audiovisual?

Texto por: Vinicius Severiano